Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Suzete Inês Bellini de Andrade

Empresária do ramo de fotografia desde 1994, Susi Bellini se candidatou pela primeira vez para a eleição de 05 de outubro de 2008 e foi eleita com 2.447 mil votos, sendo a única Vereadora Mulher neste mandato. Filha de Elvira Toniolli Bellini e Valdemiro Bellini, mãe de três filhos: Rafael, Diogo e Gabriel, a trajetória profissional da Vereadora é marcada pela atuante participação na Associação Empresarial de Itajaí (ACII) desde 1995 e pela dedicação ao voluntariado.

Em junho de 2006, Susi Bellini ganhou o prêmio de Mulher Empresária Destaque 2005, entregue pela Associação Empresarial de Itajaí, considerado uma das maiores premiações empresarial do Estado de Santa Catarina.

Em 19/06/1996 foi eleita Secretária da Câmara da Mulher Empresária da ACII, fundada nesta data, e em 1998 foi empossada como Coordenadora.

No período de 2000 a 2004 fez parte da Diretoria da ACII como Vice-Presidente de Assuntos de Comércio e Turismo e de 2004 a 2008 ocupou o cargo de Secretária Geral da Associação.

Em 2003 assumiu a Presidência do Conselho Estadual da Mulher Empresária da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), onde permaneceu até 2004.

A trajetória voluntária iniciou há 18 anos, com o evento Mariquinhas e Maricotas, promovido até hoje em prol da Apae.
Desde 19/09/2002, a empresária colabora com as crianças do Hospital Infantil Pequeno Anjo, através da AVISA (Associação das Voluntárias pela Infância Saudável).
 
 
Já em julho de 2007, assumiu o cargo de 1ª Vice-Presidente da Associação Passos de Integração, participando ativamente em todos os eventos promovidos, como o Arroz de Braga e a Feijoada Aportando Idéias da Câmara do Porto da ACII, beneficente à Passos. Em fevereiro de 2008, solicitou afastamento do cargo para concorrer às eleições municipais.
 
 
Em 1º de janeiro de 2009 foi empossada Vereadora, onde foi eleita 1ª Secretária da Mesa Diretora. Como parlamentar atua em quatro comissões da Câmara, sendo Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente; Vice-Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública; Relatora da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social; e Relatora da Comissão Permanente de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. Já em janeiro de 2011 foi reconduzida ao cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora e passou a atuar como Presidente das Comissões Permanentes de Segurança Pública e de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social; e como Relatora da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desde julho de 2009 Susi também representa a Câmara de Vereadores na Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), que envolve os municípios de Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Penha, Navegantes, Ilhota e Itapema; e no Parlamento da Amfri (PARLAAMFRI), que atua de forma integrada buscando melhorias para os 11 municípios da região. Em agosto de 2011 a parlamentar foi empossada Presidente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública.
Em 05 de julho de 2010, Susi Bellini registrou candidatura para concorrer à vaga de Deputada Estadual pelo Partido Progressista. Com 20.745 mil votos a parlamentar é atualmente a terceira suplente do PP na Assembléia Legislativa.

 


 

 

Contato: 47 3344-7134 / 3344-7146 / 9945-9314
ver.susibellini@cvi.sc.gov.br
www.susibellini.blogspot.com
www.twitter.com/susibellini
www.facebook.com/susibellini



Projetos e Proposituras