Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Dulce Maria Amaral Pereira

PL

Dulce Maria Amaral Pereira (PL) é vereadora de Itajaí desde 2013, é casada e mãe de duas filhas. Possui graduação em Pedagogia e pós-graduação em Supervisão Escolar, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
 
Em sua trajetória na educação, a parlamentar, atuou em diversas escolas nos mais diferentes bairros do município de Itajaí. Foi professora e supervisora escolar na escola Básica João Paulo II, diretora da Escola Básica Edy Vieira Wendhausen Rothbarth e do Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC).
 
De 2009 a 2012 foi diretora do departamento responsável pelo planejamento, coordenação e acompanhamento de projetos e programas educacionais, tais como: alimentação, material e uniforme escolar. Sempre trabalhou para oferecer a qualidade no atendimento ao aluno e ao profissional da educação. Além disso, em todos estes anos, Dulce buscou a valorização dos profissionais da área.
 
Fez parte das diretorias da Associação de Moradores do Bairro Salseiros, do Ipiranga Esporte Clube e da Capela Senhor Bom Jesus, ambos localizados no mesmo bairro.
 
Sempre atuante na política, em 2012 foi eleita com 1.523 votos e assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Itajaí pela primeira vez. Em 2016 foi reeleita, com 1.806 votos e assumiu a Vice-Presidência da Câmara.  Após dois anos, em 2019, a vereadora deixou a Vice-Presidência e assumiu a liderança do Governo na Câmara.
 
Em seu primeiro mandato, Dulce Amaral atuou nas comissões de Obras e Serviços Públicos; Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social e também Moradias, Casas e Loteamentos Populares. Protocolou 954 proposições e 70 projetos de lei.
 
Após a reeleição, em 2017, a Vereadora, assumiu as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento e também Educação e Esporte. Até o momento já foram protocoladas 1.609 proposições e 56 projetos de lei.
 
Dentre os principais projetos aprovados estão:
 
Educação
 
- Altera a redação do caput do artigo 1.º da Lei Ordinária n.º 4.075, de 26 de abril de 2004, que dispõe sobre afastamento de servidores efetivos do quadro funcional da Secretaria Municipal de Educação para cursar pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.
 
Saúde
 
- Torna obrigatória a fixação de cartazes informativos com a lista de todos os medicamentos oferecidos gratuitamente pelo Programa Saúde Não Tem Preço em todas as farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular, de Itajaí, que foi normatizada pela Portaria 971, de 15 de maio de 2012, do Ministério da Saúde”.
 
 
Outros:
 
- Institui o Dia e a Semana Municipal da Agricultura Familiar em Itajaí.
 
- Torna obrigatória às instituições bancárias, supermercados, hipermercados, shopping centers, cinemas e demais estabelecimentos comerciais de grande porte disponibilizar cadeiras de rodas para pessoas portadoras de deficiência física e idosos.
 
- Institui a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino do Município de Itajaí.
 
- Institui o Dia e a Semana da Mobilização Social pela Educação no âmbito do Município de Itajaí.
 
- Dispõe sobre o descarte de móveis, eletrodomésticos e quaisquer utensílios em desuso ou danificados, instituindo a operação "Frete nos Bairros".




Acesse o Banco de Imagens da Vereadora


Contatos

Gabinete 302 - 3º andar
Telefones: (47) 3344-7182 
E-mail: ver.dulceamaral@cvi.sc.gov.brass.dulceamaral@cvi.sc.gov.br



Fale com a vereadora

Projetos e Proposituras