Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Antônio Aldo da Silva

Progressistas

Antônio Aldo da Silva (Progressistas), mais conhecido como Tonho da Grade, é filho de José Lourenço da Silva (in memoriam) e Celina Borba (in memoriam). Nasceu em 12 de maio de 1962 na cidade de Piçarras/SC, onde cresceu ajudando seus pais na agricultura e pecuária. Em 1978, mudou-se para Itajaí e instalou-se no bairro Cordeiros, onde reside até hoje. Em 1982, casou-se com Olindina N. Soares da Silva, com quem teve dois filhos: Maycon e Marília.
 
Sempre envolvido com questões sociais e procurando ajudar a comunidade, está em constante busca de um futuro melhor para sua família e sua cidade. Há 18 anos montou seu próprio negócio, uma serralheria que administra até hoje. O empresário progressista foi presidente da Associação de Pais e Professores no Colégio Afonso Niehues, coordenador do grupo de liturgia e do movimento de irmãos da Paróquia São Cristóvão, e também auxiliou grupos esportivos e associação de moradores do bairro Cordeiros, o maior colégio eleitoral de Itajaí. O parlamentar também realiza, em conjunto com a comunidade, a festa das crianças há mais de 17 anos.
 
Tonho resolveu entrar na vida política após ter conhecido Jandir Bellini em uma festa de sua comunidade, em 1992. Concorreu como candidato a vereador pela primeira vez no ano de 2000 e obteve 698 votos; nas eleições de 2004 obteve 1175 votos; e em 2008 totalizou 1482 votos, posicionando-o como segundo suplente. Em 2012 foi eleito vereador com o total de 1570 votos e em 2016 foi reeleito com um total de 1647 votos, com a força do trabalho e dedicação.
 
Agora, investido no cargo de vereador, Tonho da Grade mantém seu gabinete de portas abertas para receber a comunidade e pleitear suas causas, legislando e fiscalizando. Disposição, trabalho e dignidade são suas referências.


Acesse o Banco de Imagens do Vereador. 

 


Projetos e Proposituras