Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Thiago da Silva Morastoni

Thiago Morastoni (Podemos) nasceu em Itajaí no dia 14 de abril de 1982. Advogado e empresário, é mestre em Gestão de Políticas Públicas e graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), especialista em Direito Tributário, Direito Constitucional e MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades.

Casado com Marina Scur Morastoni, é pai de primeira viagem da pequena Maria Antônia. Filho de Nausicaa Morastoni e de Volnei Morastoni — atual prefeito de Itajaí, que exerceu também os cargos de vereador, deputado estadual, governador interino de Santa Catarina e presidente da Assembleia Legislativa — aprendeu a fazer política em casa.

Candidato a vereador em Itajaí pela primeira vez em 2012, Thiago Morastoni foi eleito com 2.448 votos. Foi o 4º parlamentar mais votado na ocasião e o mais votado da bancada de oposição. Em 2016 foi reeleito com 2.340 votos, sendo então o vereador mais votado e presidindo a sessão de posse. Está em seu terceiro mandato como vereador.

Licenciou-se em três oportunidades para comandar pastas no Executivo. Na mais recente, esteve à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, quando Itajaí atingiu marcas importantes como a maior geração de empregos da história e se tornou a 34 ª maior economia do Brasil.

Acesse o Banco de Imagens do Vereador. 



Projetos e Proposituras