Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Osmar Anibal Teixeira Júnior

PSD

Osmar Anibal Teixeira Júnior (SD), nascido em 29 de maio de 1998, é filho de Acelina Iraci dos Santos (vendedora autônoma) e Osmar Anibal Teixeira (caminhoneiro). Itajaiense nato, sempre morou no Bairro Vila Operária. Começou sua trajetória de luta na Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker, onde aos 8 anos de idade - na 3ª série - criou com seus amigos um jornalzinho escrito a mão, no qual divulgava notícias que envolviam sua turma. Em pouco tempo o jornal se popularizou na escola e virou sucesso entre alunos, pais e professores, com direito a uma reportagem especial em uma emissora local de Itajaí falando sobre a iniciativa. Anos depois o "Jornal NK" ganhou versão impressa, distribuída para toda a comunidade escolar.

Aos 12 anos, refundou junto a uma equipe de 40 alunos o Grêmio Estudantil do Nilton Kucker, que estava desativado. Sua chapa foi aprovada com quase 84% de votos. Neste momento, envolveu-se cada vez mais no movimento estudantil de Itajaí, como um dos líderes da luta travada em 2015 por estudantes e professores pedindo mais atenção dos governantes à educação em SC. Naquele momento, mais de 1300 estudantes foram às ruas. Foi eleito em julho daquele ano presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Itajaí (UMESI), e chegou a sofrer ameaça de processo após gravar um vídeo no pátio da Escola Nilton Kucker reivindicando uma reforma urgente que a unidade de ensino necessitava. Naquela época, a ameaça ganhou repercussão regional, e vários advogados e autoridades se posicionaram a favor de Osmar. O processo nem chegou a ser executado por quem ameaçou.

Em 2015 também, Osmar Teixeira formou-se no Nilton Kucker, e hoje cursa Direito da Universidade do Vale do Itajaí. Desempenha o papel de funcionário voluntário no Nilton Kucker e dedica parte do seu tempo estimulando jovens e adolescentes a lutar pelos seus direitos, principalmente pela educação. Mas seu perfil aguerrido não se limita apenas a esta área. Osmar coordena um projeto de segurança no bairro onde mora, visando combater a criminalidade.

Apresenta de segunda a sexta-feira um programa de rádio, onde diariamente cobra melhorias das autoridades e respostas às reivindicações da população que o acompanha.

É cristão, e acredita que Deus gosta de lutadores: "Se a bíblia manda a gente não se conformar com as coisas deste mundo, é porque Deus gosta de quem luta por mudanças".

Acesse o banco de imagens do vereador.

Contatos
Gabinete 204 - 2º andar
Telefones: (47) 3344-7176 / (47) 99756-4003 (WhatsApp)
E-mail:
ass.osmarteixeira@cvi.sc.gov.br
Facebook: 
facebook.com/osmarteixeiraoficial
Instagram: instagram.com/osmarteixeiraitajai


Contatos

.

Fale com o vereador

Projetos e Proposituras