Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Bruno Alfredo Laureano

MDB

Bruno Alfredo Laureano (MDB), o Bruno da Saúde, itajaiense e defensor da saúde, é filho de Marcelo Silvino Laureano e Renata de Cassia Felisbino e neto de Totoca. Sua família é tradicional no bairro São Vicente.

Desde muito jovem atuando na saúde, Bruno já trabalhou no Asilo Dom Bosco e é funcionário do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Técnico de enfermagem por amor e formação, tornou-se dirigente sindical, lutando pelos direitos dos trabalhadores da categoria, atuando em processos e acordos junto aos estabelecimentos de saúde da região. Em 2019, foi eleito presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí (SindSaúde) para um mandato de quatro anos.

Conhecido na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) por seu desempenho e responsabilidade junto aos profissionais da área, Bruno concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 2016, quando recebeu 539 votos e se tornou suplente. Em 2018, assumiu temporáriamente uma vaga na Câmara, sendo o vereador mais jovem da Legislatura naquele período, com apenas 24 anos de idade.

Em de 2020, foi eleito com 1451 votos pelo partido do MDB, sendo o sexto vereador mais votado na cidade de Itajaí. Bruno da Saúde tem como compromisso a luta por políticas públicas para o bem comum.

Acesse o banco de imagens do vereador.



Contatos

Gabinete 206 - 2º andar
Telefone: (47) 3344-7178
E-mail: ver.brunodasaude@cvi.sc.gov.br

 

Fale com o vereador

Projetos e Proposituras