Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Edson Alexandre Lapa da Silva

PSL

Edson Alexandre Lapa da Silva (PSL) estreou nas urnas em 2016, aos 48 anos, sendo eleito vereador com 1.503 votos. Lapa, como é conhecido, é casado há 24 anos com Alessandra Denegredo Lapa da Silva, pai de Matheus e Davi.

Natural de Itajaí, Edson Lapa teve os pais como modelo de atenção e acolhimento ao ser humano. Seu pai, Manoel Francisco da Silva, o “Maneca do INPS”, portador de necessidade especial, foi seu inspirador e exemplo de preocupação com o próximo, e a mãe, Odete Alves Lapa da Silva, foi estimuladora de uma educação formal e íntegra para os cinco filhos.

Lapa é cofundador e vice-presidente do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus); presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Itajaí (Copevi); administrador e diretor da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem, e estimulador de diversas frentes de ação social, desenvolvimento comunitário e missão sustentável.

Graduado em Estudos Sociais pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), cursou o ensino fundamental no Colégio Estadual Deputado Nilton Kucker, e o ensino médio no Colégio Cenecista Pedro Antonio Fayal, onde também se formou técnico na área contábil. Formou-se em Segurança e Medicina do Trabalho na Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Na vivência acadêmica, envolveu-se com a política estudantil, lutando pelos direitos dos alunos nas mobilizações que pleiteavam melhores condições de ensino.

Aos oito anos de idade, Edson Lapa já trabalhava na feira municipal do Fiuza Lima como carregador de bolsa. Trabalhou como artesão, foi funcionário de um banco e de um empresa do ramo imobiliário, na cidade de Joinville. Voltou a Itajaí em 1998, quando ingressou em uma empresa de transportes, na qual trabalhou até 2001, momento que passou a se dedicar integralmente à atividade pastoral.

Após trabalhar no apoio a comunidades terapêuticas para dependentes químicos e com a experiência adquirida nesse tempo, fundou a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem, em 1998, em um sítio no município de Luiz Alves.  

A partir da fundação da SOS Vida Jovem, nasceu também o Ministério MEVAM, no final do ano 2000. A igreja foi estabelecida para a realização de reunião das pessoas que estavam engajadas com o projeto. O trabalho na comunidade ganhou outras frentes sociais ampliando a esfera de atuação. Hoje, o trabalho é referência de gestão e inspiração para comunidades terapêuticas de todo Brasil. 

Acesse o Banco de Imagens do Vereador.

 


Projetos e Proposituras