Segunda edição do “Balcão em Ação” registra mais de 600 atendimentos

Testes rápidos, segunda via de certidões e empregos foram os serviços mais procurados.

#PraTodosVerem a imagem mostra algumas pessoas sentadas, enquanto aguardam atendimento. Outras aparecem mexendo nos computadores que estão disponíveis para o público. Os equipamentos estão em cima de uma bancada de madeira. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra algumas pessoas sentadas, enquanto aguardam atendimento. Outras aparecem mexendo nos computadores que estão disponíveis para o público. Os equipamentos estão em cima de uma bancada de madeira. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quarta-feira (26), por meio do Balcão da Cidadania, a segunda edição do “Balcão em Ação”. Em apenas um dia, o evento registrou 646 atendimentos.

Foram realizados 220 testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e orientações de saúde; 158 atendimentos no balcão, incluindo pedidos de certidões de cartórios de fora, de Itajaí e encaminhamento para vagas de emprego; 63 doses de vacinas aplicadas; 40 atendimentos de educação para o trânsito; emissão de 26 credenciais de trânsito para idosos e pessoas com deficiências; 33 atendimentos do Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepics), entre eles reiki, ventosaterapia e orientação nutricional; 10 acolhimentos de assistência social; 15 procedimentos de Cadastro Único (CadÚnico); 20 orientações sobre amamentação, 16 sobre fibromialgia, 10 de zoonoses e oito de dengue; cinco atendimentos do Semasa; e 12 de orientação jurídica.

A segunda edição do “Balcão em Ação” foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Segurança, Desenvolvimento Econômico, além do Cartório Heusi, Cepics e Semasa.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro e Felipe da Costa/CVI.

www.x.com/camaraitajai