Sessão Solene celebra os 164 anos de Itajaí

Cerimônia também contou com homenagens pelos 60 anos da Univali.

#PraTodosVerem: imagem do presidente da Câmara, Marcelo Werner (Republicanos), à esquerda, entregando uma placa de homenagem ao reitor da Univali, Professor Dr. Valdir Cechinel Filho. Eles estão no centro do Plenário da Câmara.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quinta-feira (13) a sessão solene em comemoração aos 164 anos de emancipação político-administrativa do Município. Na ocasião, o Legislativo também prestou uma homenagem à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pelos 60 anos de implementação do Ensino Superior na cidade.

Quatro colaboradores da Univali receberam uma placa comemorativa em representação a toda comunidade acadêmica, o que envolve mais de 24 mil alunos e mais de 2,1 mil colaboradores, entre trabalhadores dos setores administrativos e profissionais da Educação.

Receberam as homenagens o reitor da Univali, Professor Dr. Valdir Cechinel Filho; o vice-reitor de graduação, Professor Dr. José Everton da Silva; vice-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Professor Dr. Rogério Corrêa e a secretária executiva, Professora Dra. Luciana Merlin Bervian.

A sessão contou ainda com as apresentações do Coral da Câmara - Giuliana Von Mecheln e do coral infantil do Colégio de Aplicação Univali (CAU).

O reitor da Univali destacou a sessão solene como um momento especial na trajetória da instituição e que Itajaí, ao longo de sua história, prosperou e se desenvolveu tornando-se exemplo para outras cidades, estados e para o país. “A história da Universidade do Vale do Itajaí está intimamente ligada à trajetória de crescimento da cidade, porque além de formar profissionais de todas as áreas do conhecimento, impulsiona o desenvolvimento de serviços e se alia ao poder público e a organizações privadas na busca de soluções para o desenvolvimento regional”, afirmou Cechinel.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Werner (Republicanos), lembrou da importância de se celebrar Itajaí, destacando suas qualidades, os recordes nos indicativos econômicos, a referência na Educação e que Itajaí vai melhorando a cada dia em todos os setores. “Nesta noite, não há como não falar do amor que nós temos pela nossa cidade. O amor que faz cada um e cada uma, nas suas profissões, no seu dia a dia, tornar essa cidade grande”, disse Werner.

O presidente também falou sobre a contribuição da Univali para o crescimento do município, parabenizando toda equipe da universidade. Por fim, Werner destacou que a Univali proporcionou às pessoas com deficiência a inclusão, proporcionou a participação plena na sociedade de forma pioneira.

Além das autoridades, a sessão solene contou ainda, com a presença dos vereadores mirins da Legislatura 2024 da Câmara Mirim, representados pela sua presidente, Alícia Ribeiro.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

www.x.com/camaraitajai