Conferência reúne vereadores mirins da região na Câmara de Itajaí

Evento contará com discussão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins reunidos no Seminário de iniciação ao Vereador Mirim, realizado na Câmara de Itajaí em 2023. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores mirins reunidos no Seminário de iniciação ao Vereador Mirim, realizado na Câmara de Itajaí em 2023. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe na próxima segunda-feira (17) a Conferência Regional de Vereador Mirim - Região  Litoral do Vale do Itajaí. O Evento reunirá cerca de 70 vereadores mirins para discussão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Participam da Conferência os vereadores mirins de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itajaí, Itapema e Porto Belo.

No período da manhã serão realizadas duas palestras. Manoela de Oliveira Veras ministra a palestra “O que são os ODS da ONU e o que eles têm a ver com você?”, às 8h. Já a palestra “A juventude catarinense e os ODS: pensando um futuro mais democrático e sustentável”, acontece às 10h15 e terá Luciano Daudt da Rocha como ministrante.

No período da tarde, os vereadores mirins serão divididos em grupos para discutir propostas relacionadas aos ODS 4 – Educação de Qualidade, com mediação de Dandara de Oliveira; ODS 5 – Igualdade de Gênero, com Manoela Oliveira Veras; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, com Luciano Daudt da Rocha; e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, com Jessica Duarte de Souza.

A Conferência Regional é realizada pela Escola do Legislativo Dep. Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Escola do Legislativo Ver. Maria Rosa Heleno Schulte, da Câmara de Vereadores de Itajaí.

www.x.com/camaraitajai