Prefeitura de Itajaí apresenta contas do primeiro quadrimestre de 2024

Município tem superávit orçamentário de cerca R$ 209,4 milhões.

#PraTodosVerem: a foto mostra o contador Everaldo Desidério e o vereador Adriano klawa, durante a apresentação das contas do Município no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o contador Everaldo Desidério e o vereador Adriano klawa, durante a apresentação das contas do Município no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na tarde desta sexta-feira (24), a audiência pública de avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2024. A reunião foi presidida pelo vereador Adriano Klawa (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, e a apresentação realizada pelo contador da Prefeitura de Itajaí, Everaldo Izaú Desidério.

De acordo com o relatório, o Município prevê a arrecadação neste ano de R$2,7 bilhões, considerando todas as fontes de receita. Durante o primeiro quadrimestre foram arrecadados cerca de R$ 993,8 milhões, equivalente a 35,9% do previsto. Já as despesas do período somaram R$ 784,4 milhões, gerando um superávit orçamentário de R$ 209,4 milhões.

Na área da Educação, em que o Município precisa investir no mínimo 25% do arrecadado com impostos, já foi aplicado R$ 141 milhões, cerca de 21,9%.  Já na saúde, em que o mínimo constitucional é de 15%, foram investidos R$ 135,8 milhões, equivalente a 21,17%.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

www.x.com/camaraitajai