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Três testemunhas prestam depoimento na CPI dos Aluguéis
Outras três oitivas foram agendadas para o dia 6 de dezembro.

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta segunda-feira (27) a 4ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 2/2023, que investiga a conduta da Administração Pública nos contratos de locação de imóveis pela Prefeitura de Itajaí. Durante a reunião foram ouvidas três testemunhas.
Prestaram depoimento o ex-diretor de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rubens Menon; o atual diretor de Proteção Social Especial, Amarildo Sartor; e a diretora Administrativa e Financeira da Secretaria, Jamilly Roberta Pereira.
Durante a reunião, as testemunhas responderam às perguntas formuladas pelos vereadores integrantes da CPI. Os questionamentos abordaram principalmente o valor dos aluguéis dos imóveis que sediam os Centros Pop e a Secretaria Municipal de Assistência Social, assim como os orçamentos para locação desses imóveis, os trâmites para a locação e os motivos para as mudanças de endereço.
Também foram formuladas perguntas sobre a estrutura dos imóveis alugados, as adequações necessárias e os responsáveis por financiar as reformas.
Após as oitivas, os vereadores ainda aprovaram três requerimentos verbais:
Requerimento 08/2023 – autoria dos vereadores Rubens Angioletti, Osmar Teixeira (SD) e Anna Carolina (PSDB)
Solicitam que o Poder Executivo forneça uma lista com todo o material reutilizado das sedes antigas nas sedes novas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centros Pop. Além disso, os vereadores querem detalhes do que foi feito de novo nestes locais e que sejam apresentadas as notas fiscais. Os parlamentarem também solicitam os comprovantes de pagamento de água e energia da nova sede da Secretaria desde julho.
Requerimento 09/2023 – autoria vereador Osmar Teixeira (SD)
Solicita que a Secretaria Municipal de Assistência Social faça esclarecimentos a respeito da destinação dos recursos da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, com detalhes sobre a finalidade em cada rubrica.
Requerimento 10/2023 – autoria vereadora Anna Carolina (PSDB)
Solicita a intimação de mais três testemunhas para prestar depoimento à CPI – a servidora Aline Cristina Machado Cardoso, diretora executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social; Neusa Geraldi, secretária municipal de Assistência Social; e a ex-servidora Maria Goretti Kock Adriano.
As oitivas devem acontecer na próxima reunião da Comissão, que está prevista para o dia 6 de dezembro, quarta-feira, a partir das 14h.
Fazem parte CPI nº 02/2023 os vereadores Rubens Angioletti – presidente, Osmar Teixeira (SD) - secretário, Ana Carolina (PSDB) – relatora, e Douglas Cristino (PDT).
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Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.
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Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
Prestaram depoimento o ex-diretor de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rubens Menon; o atual diretor de Proteção Social Especial, Amarildo Sartor; e a diretora Administrativa e Financeira da Secretaria, Jamilly Roberta Pereira.
Durante a reunião, as testemunhas responderam às perguntas formuladas pelos vereadores integrantes da CPI. Os questionamentos abordaram principalmente o valor dos aluguéis dos imóveis que sediam os Centros Pop e a Secretaria Municipal de Assistência Social, assim como os orçamentos para locação desses imóveis, os trâmites para a locação e os motivos para as mudanças de endereço.
Também foram formuladas perguntas sobre a estrutura dos imóveis alugados, as adequações necessárias e os responsáveis por financiar as reformas.
Após as oitivas, os vereadores ainda aprovaram três requerimentos verbais:
Requerimento 08/2023 – autoria dos vereadores Rubens Angioletti, Osmar Teixeira (SD) e Anna Carolina (PSDB)
Solicitam que o Poder Executivo forneça uma lista com todo o material reutilizado das sedes antigas nas sedes novas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centros Pop. Além disso, os vereadores querem detalhes do que foi feito de novo nestes locais e que sejam apresentadas as notas fiscais. Os parlamentarem também solicitam os comprovantes de pagamento de água e energia da nova sede da Secretaria desde julho.
Requerimento 09/2023 – autoria vereador Osmar Teixeira (SD)
Solicita que a Secretaria Municipal de Assistência Social faça esclarecimentos a respeito da destinação dos recursos da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, com detalhes sobre a finalidade em cada rubrica.
Requerimento 10/2023 – autoria vereadora Anna Carolina (PSDB)
Solicita a intimação de mais três testemunhas para prestar depoimento à CPI – a servidora Aline Cristina Machado Cardoso, diretora executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social; Neusa Geraldi, secretária municipal de Assistência Social; e a ex-servidora Maria Goretti Kock Adriano.
As oitivas devem acontecer na próxima reunião da Comissão, que está prevista para o dia 6 de dezembro, quarta-feira, a partir das 14h.
Fazem parte CPI nº 02/2023 os vereadores Rubens Angioletti – presidente, Osmar Teixeira (SD) - secretário, Ana Carolina (PSDB) – relatora, e Douglas Cristino (PDT).
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Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.
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