Câmara de Itajaí recebe mostra Linguagem Visual da Violência

Obras de alunos do ensino médio do Instituto Federal ficarão expostas até 20 de setembro.

#PraTodosVerem: a foto mostra as obras em exposição no Espaço Cultural. Ao fundo aparece um painel revestido com um pano na cor preta, com o seguinte texto escrito em vermelho: Mostra Linguagem Visual da Violência. #PraTodosVerem: a foto mostra as obras em exposição no Espaço Cultural. Ao fundo aparece um painel revestido com um pano na cor preta, com o seguinte texto escrito em vermelho: Mostra Linguagem Visual da Violência.
Segue aberta na Câmara de Vereadores de Itajaí a mostra Linguagem Visual da Violência. A exposição conta com obras dos alunos do ensino médio técnico integrado do campus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina, sob a coordenação da professora Rita Inês Petrykoski Peixe.

A mostra está disponível para visitação até 20 de setembro no Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço.

O projeto foi desenvolvido nas aulas de artes, com participação de profissionais que fomentaram discussões sobre o tema violência. Depois disso, os alunos realizaram pesquisas que resultaram nas proposições. As obras tratam de temas como a violência de gênero, familiar, contra os animais, entre outros.

A mostra contou ainda com a curadoria dos próprios alunos, que estabeleceram critérios para a seleção das obras, como adequação ao tema, originalidade, clareza na interpretação e criatividade. Participaram da equipe de curadoria os alunos Lucas Saraiva Procópio, Luiza Silva Machado, Ivana Luísa Reis Coelho, Guilherme Octávio Mendes Reis e Giovanna Oliveira Lage.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.