Câmara promove Balcão em Ação no dia 6 de setembro

Iniciativa vai oferecer diversos serviços gratuitos à comunidade.

#PraTodosVerem a imagem mostra dezenas de pessoas esperando atendimento na ação social realizada pelo Balcão da Cidadania em 2019. Algumas estão em pé e outras sentadas em cadeiras pretas entre o Balcão da Cidadania e a recepção da Câmara. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra dezenas de pessoas esperando atendimento na ação social realizada pelo Balcão da Cidadania em 2019. Algumas estão em pé e outras sentadas em cadeiras pretas entre o Balcão da Cidadania e a recepção da Câmara. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio do Balcão da Cidadania, vai promover no dia 6 de setembro o Balcão em Ação -  um dia com diversas atividades e serviços gratuitos para a comunidade. O evento começas às 9h e vai até as 17h.

Além dos serviços já oferecidos regularmente pelo Balcão da Cidadania, como solicitação de segunda via de certidões, orientação jurídica e confecção de currículos, o Balcão em Ação vai disponibilizar auxílio para acesso ao Cadastro Único do Bolsa Família pelos Cras Promorar e Imaruí; emissão da Carteira do Idoso e Carteira da Pessoa com Deficiência, por meio da parceira com a Codetran; e emissão de taxa social na Unidade Móvel do Semasa.

O já tradicional Balcão de Empregos será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ecônomico, Emprego e Renda. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar vacinas, testes de HIV, HPV, Diabetes, aferição de pressão e ainda orientações sobre dengue, saúde da mulher, do homem, da criança e do idoso, além de saúde bucal e mental.

O Balcão em Ação também vai contar com mesa de jogos e atividades recreativas como chutes a gol inflável, desafios, desenhos e pinturas. As brincadeiras ficarão por conta do Sesc. Já a Proarte vai oferecer uma apresentação da cantora Sahra Stamm.

Não é preciso se inscrever com antecedência para ter acesso aos serviços ou atividades. O atendimento será realizado por ordem de chegada.