[51ª Sessão Ordinária] Aprovado o Dia Municipal do Skate Social

Data escolhida foi 21 de junho, quando também é comemorado o Dia Mundial do Skate.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Com 12 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 75/2023, do vereador Marcelo Werner (PSC). O PLO institui 21 de junho como o Dia Municipal do Skate Social.

Os objetivos são valorizar a modalidade e fomentar a prática deste esporte na cidade, além de unir esforços no desenvolvimento de atividades, ações e campanhas que esclareçam e incentivem os cidadãos sobre a importância de sua prática. O dia 21 de junho foi escolhido porque nesta data já é celebrado o Dia Mundial do Skate.

O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.

Aprovado crédito suplementar de R$ 4,2 milhão para a Saúde
Com 12 votos, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em única discussão e regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 133/2023, do Executivo Municipal. O PLO autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 4,2 milhões para investimentos na Atenção Básica de Saúde, em serviços de odontologia.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar federal e serão utilizados para prevenção odontológica de crianças, alunas e alunos da Rede Municipal de Ensino. O dinheiro será acrescentado em ação que já está prevista no orçamento do Município para este ano.

O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.

Aprovado crédito suplementar de R$ 15 mil para a Fundação Cultural
Em única discussão e regime de urgência, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 130/2023, do Executivo Municipal. Aprovado com 12 votos favoráveis, o projeto visa à abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 15 mil para o Fundação Municipal de Itajaí.

Os recursos serão utilizados o pagamento de serviços prestados pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) à Fundação. O montante será remanejado do orçamento da própria Fundação.

O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Vereadora busca informações sobre as contas da The Ocean Race
Com 14 votos favoráveis, a Câmara aprovou o Requerimento nº112/2023, da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB). Referente a regata The Ocean Race 2023, a vereadora solicita ao Município as seguintes informações: por que a prestação de contas dos Termos de Fomento firmados com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) não está no site oficial do Município e em que prazo será realizada? Qual o valor e data dos repasses? A Amfri já realizou a sua prestação de contas? A parlamentar solicita uma série de documentos que comprovem as informações solicitadas e questiona ainda, como foram escolhidas as empresas que atuaram na regata. Por fim, solicita as despesas realizadas por todas as secretarias e autarquias municipais no evento, assim como informações sobre o patrocínio dado pelo Semasa.

Uso da Tribuna

Presidente da Associação Novo Basquete de Itajaí fala sobre ações realizadas
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nesta terça-feira (22), o presidente da Associação Novo Basquete de Itajaí (NBI), Guido Renato Miranda. Ele agradeceu o apoio do Legislativo e destacou as dificuldades enfrentadas diariamente.

O treinador Ricardo Wendhausen também utilizou a tribuna e enfatizou a transformação das crianças e adolescentes que treinam basquete. Além disso, ele destacou a conquistas do último ano e as disputas em quatro categorias no campeonato estadual. Atualmente, são 200 jovens que jogam basquete com orientação técnica da NBI, por meio de quatro polos instalados em Itajaí.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.