Comissão Processante vota parecer final na próxima terça (15)

Já na quinta-feira (17), todos os vereadores analisam parecer emitido pela Comissão.

#PraTodosVerem a imagem mostra diversas folhas empilhadas em cima de uma bancada de madeira. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra diversas folhas empilhadas em cima de uma bancada de madeira. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Processante nº 1/2023, que apura suposta infração político-administrativa do prefeito e vice-prefeito de Itajaí, vai se reunir pela última vez para a leitura e votação do parecer final, na próxima terça-feira (15), às 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

O parecer está em elaboração pelo relator da Comissão, vereador Douglas Cristino (PDT), e será entregue aos demais membros do grupo até o dia 14, véspera da votação.

Já na quinta-feira (17), a sessão ordinária será antecipada para as 13h30. Posteriormente, no mesmo dia, às 16h, será realizada sessão extraordinária para votação do parecer final por todos os vereadores. Neste momento, os parlamentares poderão indicar se concordam ou não com o parecer, que apontará a cassação do prefeito e vice-prefeito ou o arquivamento do processo.

Tanto a reunião da Comissão Processante, como a sessão extraordinária, terão transmissão pela canal da Câmara no YouTube (youtube.com/camaraitajai) e pelo Facebook (facebook.com/camaraitajai).

A denúncia contra o prefeito Volnei Morastoni e o vice-prefeito Marcelo Sodré foi apresentada e aceita pela Câmara em maio deste ano. De acordo com o denunciante, o advogado Vilmar Hoepers, quando o prefeito Volnei Morastoni estava em licença-saúde, em outubro e novembro de 2022 (total de 60 dias de afastamento), continuou recebendo salário integral do Município, mesmo com o vice-prefeito no exercício da função. De acordo com a denúncia, como o afastamento foi superior a 15 dias, o prefeito deveria ter se afastado sem remuneração.

Fazem parte da Comissão Processante nº 1/2023 os vereadores Laudelino Lamim (MDB) – presidente; Douglas Cristino (PDT) – relator; Beto Cunha (PSDB) – membro; Christiane Stuart (PSC) – membro; e Fábio Negão (PL) – membro.