Câmara sedia Seminário sobre violência contra a mulher, no Agosto Lilás

Inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas on-line.

#PraTodosVerem: imagem do seminário alusivo ao Agosto Lilás realizado em 2022. Os participantes estão sentados atrás da bancada em formato de semicírculo no Plenário da Casa. O Plenário conta com um grande telão de cada lado, afixados na parede; no chão, do lado esquerdo, estão as bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e do Legislativo Municipal. O Plenário está com iluminação lilás nas paredes. #PraTodosVerem: imagem do seminário alusivo ao Agosto Lilás realizado em 2022. Os participantes estão sentados atrás da bancada em formato de semicírculo no Plenário da Casa. O Plenário conta com um grande telão de cada lado, afixados na parede; no chão, do lado esquerdo, estão as bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e do Legislativo Municipal. O Plenário está com iluminação lilás nas paredes.
Estão abertas as inscrições para o Seminário “Violência contra a mulher: ações e estratégias intersetoriais de combate, prevenção e atenção”, que acontece no dia 18 de agosto (sexta-feira), das 14h às 18h, no Plenário Vereador Arno Cugnier.

O Seminário é promovido pela Câmara, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, Promoção da Cidadania e Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (Raipsv).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link agostolilas.itajai.sc.gov.br. Os participantes receberão um certificado de 4 horas/aula. Confira a programação completa:

14h: cerimonial de abertura
14h15: manifestação das autoridades
14h30: intervenção literária com Hannah Theis - Psicóloga (SMS) e mediadora do @leiamulheresitajai;
14h40: Fortalecimento da Vigilância da Violência contra Mulheres
Palestrante: Monique Meneses de A. D'Avila, enfermeira - mestre em Gestão do Cuidado, responsável técnica pelo Agravo Violência Interpessoal/Autoprovocada da Gerência de Análises Epidemiológicas e Doenças e Agravos não Transmissíveis da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (GADNT/DIVE/SES/SC)
15h20: mediação e intervenção literária
15h25: Polícia Civil por Elas: estratégias de enfrentamento à violência contra as mulheres na Polícia Civil de Santa Catarina
Palestrante: Danielle Cadan, Psicóloga Policial Civil na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Itajaí (DPCAMI)
16h05: coffee-break
16h25: mediação e intervenção literária.
16h30: atuação da Rede Catarina de Proteção à Mulher
Palestrante: Karoline Marcon, Major da Polícia Militar de Santa Catarina e Subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar - Itajaí
17h10: mediação e intervenção literária
17h15: debate
18h: encerramento

Câmara de Vereadores no Agosto Lilás
Durante todo o mês, a Câmara abre espaço para que entidades ligadas aos direitos das mulheres façam uso da tribuna.

No dia 23, a partir das 14h, a Procuradoria realiza a entrega da premiação do concurso estudantil de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”, realizado com estudantes de escolas públicas e privadas de Itajaí.

No dia 26, a Procuradoria da Mulher participa da Ação Comunitária na Praça do Costa Cavalcante, a partir das 9h, com entrega de materiais e informações sobre o Espaço de Orientação à Mulher da Câmara (EOM).

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí tem como procuradora a vereadora Anna Carolina (PSDB) e como procuradora adjunta a vereadora Aline Aranha (União).

Para conferir a programação completa do Agosto Lilás em Itajaí acesse: itajai.sc.gov.br.

Foto para download ao final da matéria.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.