Concurso “Mulher Segura, Tarefa de Todos” recebeu quase 60 vídeos

Estudantes das redes pública e privada debatem a violência contra as mulheres.

#PraTodosVerem: foto ilustrativa da edição de 2022, com a vereadora Anna Carolina (PSDB), Procuradora Especial da Mulher, entregando prêmio a uma das turmas no Plenário da Câmara. Foto: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: foto ilustrativa da edição de 2022, com a vereadora Anna Carolina (PSDB), Procuradora Especial da Mulher, entregando prêmio a uma das turmas no Plenário da Câmara. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A segunda edição do concurso estudantil “Mulher Segura, Tarefa de Todos” recebeu 59 vídeos de 27 escolas municipais, estaduais e privadas de Itajaí. Realizado pela Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, a ação é destinada a estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, com o objetivo de promover a conscientização e o debate sobre a segurança de meninas e mulheres em todos os espaços.

As inscrições encerraram no sábado (5) e o prazo para recursos segue até a próxima segunda-feira (14). Na sequência, a comissão julgadora irá analisar os vídeos. A Comissão é composta por um (a) representante destas entidades: Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC); Conselho Municipal da Educação (Comed); Rede de Atenção Integral as Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV), Ordem do Advogados do Brasil (OAB-Itajaí); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da TV Câmara, representando o Legislativo.

As escolas puderam inscrever um vídeo por turma nas categorias: Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), Ensino Fundamental I (4º ao 6º ano), Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano) e Categoria Ensino Médio (1º ao 3º ano). Serão premiadas as três melhores produções de cada categoria, sendo R$ 7 mil para o primeiro lugar; R$ 5 mil para segundo lugar e R$ 4 mil para o terceiro lugar.

A premiação será entregue no dia 23 de agosto, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara. O concurso “Mulher Segura, Tarefa de Todos” integra as ações da Câmara de Vereadores e da Procuradoria Especial da Mulher para o Agosto Lilás - campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.