Comissão processante se reúne nesta quinta-feira

Grupo apura denúncias contra prefeito e vice-prefeito.

#PraTodosVerem a imagem mostra o público sentado assistindo à sessão extraordinária. Ao fundo aparecem os vereadores no plenário. Foto: Davi Spuldaro/CVI.

A Comissão Processante nº1/2023, que apura possíveis infrações político-administrativas do prefeito e vice-prefeito de Itajaí, volta a se reunir nesta quinta-feira (22) para definir como serão os trabalhos da fase de instrução. O encontro acontece no Plenário Vereador Arno Cugnier, a partir das 9 horas, e pode ser acompanhado pelo Facebook e Youtube (@camaraitajai).

Na fase de instrução poderão ser feitas diligências, colhidos depoimentos dos denunciados e de testemunhas. Descontados os dias de trabalho já realizados, a comissão tem a partir de agora 61 dias corridos para conclusão dos trabalhos.

A denúncia contra o prefeito Volnei Morastoni e o vice-prefeito Marcelo Sodré foi apresentada e aceita pela Câmara no dia 9 de maio. De acordo com o denunciante, o advogado Vilmar Hoepers, quando o prefeito Volnei Morastoni estava em licença saúde, em outubro e novembro de 2022 (num total de 60 dias de afastamento), continuou recebendo salário integral do Município, mesmo com o vice-prefeito no exercício da função. De acordo com a denúncia, como o afastamento foi superior a 15 dias, o prefeito deveria ter se afastado sem remuneração.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI.