[36ª Sessão Ordinária] Aprovada Moção à Irmandade de Alcoólicos Anônimos

Grupo completou neste mês 50 anos de funcionamento em Itajaí.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário. Eles posam para a foto ao lado do amigo do AA, que recebeu a homenagem em nome do grupo. Foto: Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário. Eles posam para a foto ao lado do amigo do AA, que recebeu a homenagem em nome do grupo. Foto: Spuldaro / CVI
Irmandade de Alcóolicos Anônimos recebe homenagem
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 13 votos favoráveis a Moção nº 2/2023 de Congratulação e Reconhecimento à irmandade de Alcoólicos Anônimos (AA), que completou neste mês 50 anos de atuação em Itajaí. A homenagem foi proposta pelo vereador Otto L. Quintino Jr.

O grupo é formado por pessoas que compartilham experiências, a fim de resolverem o problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Não há cobrança de taxas ou mensalidades.

Para preservar a identidade dos membros, a homenagem foi recebida pelo amigo do AA, Alexandre Rafael Buerger. Ele agradeceu a homenagem e destacou que a organização faz um trabalho muito importante na recuperação de diversas pessoas que precisam de apoio para vencer o alcoolismo.

Itajaí é sede do 2º Distrito de Alcoólicos Anônimos de Santa Catarina que agrega os Grupos de AA de Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Ilhota e Brusque. Em Itajaí, o grupo mantém um escritório de serviços gerais na Rua Dr. Pedro Rangel nº 154, sala 24, com atendimento ao público em horário comercial e pelo telefone (47) 3348-6700. As reuniões são diárias, segunda e sextas-feiras no Bairro São João; terças, sábados e domingos no Bairro São Vicente; quartas-feiras no Bairro Dom Bosco; e nas quintas-feiras no Bairro Cordeiros.

Requerimentos
Vereadora pede criação de comissão temporária para discutir saúde mental em Itajaí
A vereadora Aline Aranha (União Brasil) é a autora do Requerimento nº 70/2023, aprovado com 13 votos favoráveis. A parlamentar solicita a criação de uma comissão temporária especial para discussão de situação da saúde mental em Itajaí. A comissão poderá realizar estudos para identificar o atual cenário e propor ações para garantir a integralidade mental de todos.

Vereador faz questionamentos sobre contratações para o serviço de motolância
Foi aprovado com 13 votos favoráveis o Requerimento nº 89/2023, de autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. O parlamentar faz perguntas ao prefeito sobre o serviço de motolância. Entre as perguntas estão: o Município já fez a contratação dos servidores que atuarão no serviço? Qual o número de profissionais contratados? Quantos servidores fizeram a inscrição para participar do processo seletivo? Quantos foram selecionados para o curso de capacitação de motociclistas em atendimento de urgências?

Vereador solicita informações sobre o estacionamento rotativo
Com 14 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 76/2023, de autoria do vereador Adriano Klawa. O parlamentar solicita informações sobre o estacionamento rotativo, tendo em vista que o folder informativo aponta no item 1 que “partir de agora o próprio Município fará a gestão. Todos os recursos arrecadados serão próprios e revertidos para as benfeitorias no município”. A partir dessas informações, o vereador pergunta: quem receberá os valores? Quantos são os funcionários envolvidos na operação? O serviço foi terceirizado? Qual o custo operacional mensal?
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.