Câmara lança competição para coleta de resíduos eletrônicos nas escolas municipais

Unidades que arrecadarem maior peso de itens, receberão prêmios de até R$ 10 mil.

#PraTodosVerem: imagem ilustrativa de caixas com fios, eletrodomésticos, computadores e outros itens para doação. Foto: Davi Spuldaro/CVI.  #PraTodosVerem: imagem ilustrativa de caixas com fios, eletrodomésticos, computadores e outros itens para doação. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí lança na segunda-feira, 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, o Coleta Premiada – Edição Resíduos Eletrônicos. A campanha tem como objetivo promover a sensibilização da comunidade escolar da rede municipal para a destinação adequada de resíduos eletrônicos. As cinco escolas que arrecadarem o maior peso de itens receberão uma premiação de até R$ 10 mil.

O Coleta Premiada conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Reciclavale Cooperativa de Reciclagem.

Para participar, as unidades de ensino da rede municipal de Itajaí devem entregar os resíduos eletrônicos entre os dias 5 e 23 de junho na Reciclavale, localizada na Rua João Thomaz Pinto, s/n, Bairro Canhanduba. A cooperativa atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto em feriados.

A Reciclavale será responsável por cadastrar, pesar todo o material recebido e encaminhar o relatório final à Câmara. A divulgação das unidades escolares premiadas será no dia 28 e a entrega da premiação está prevista para o dia 30 deste mês.

As cinco unidades escolares que arrecadarem maior quantidade em peso de resíduos eletrônicos serão premiadas da seguinte forma: 1ª colocada R$ 10 mil; 2ª colocada R$ 8 ml; 3ª colocada R$ 7 mil; 4ª colocada R$ 6 mil e 5ª colocada R$ 5 mil.

O regulamento completo está disponível em: www.cvi.sc.gov.br

Mês de conscientização ambiental
O Coleta Premiada integra a programação da Comissão de Gestão Ambiental da Câmara de Vereadores para o mês de junho. Ainda estão previstos a entrega de materiais retornáveis para uso dos servidores e o lançamento do projeto Câmara Coleta, um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) será instalado na sede do Legislativo para receber resíduos eletrônicos em geral, óleo, pilhas e baterias de qualquer pessoa da comunidade.