Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


PM apresenta na Câmara sugestões para o Plano Diretor

Ideia é incluir questões sobre a ordem pública no Plano.

#PraTodosVerem: coronel Jefferson Schmidt apresenta projeto para aprimoramento da segurança pública via Plano Diretor. O comandante está de pé, em frente a tela com a apresentação do conteúdo em frente a uma mesa de madeira onde estão sentadas as autoridades. #PraTodosVerem: coronel Jefferson Schmidt apresenta projeto para aprimoramento da segurança pública via Plano Diretor. O comandante está de pé, em frente a tela com a apresentação do conteúdo em frente a uma mesa de madeira onde estão sentadas as autoridades.
A pedido do 3º Comando Regional de Polícia Militar de Santa Catarina, a Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu hoje (11) uma reunião para apresentação de sugestões da Corporação ao Plano Diretor de Itajaí, que deve chegar ao Legislativo em breve. A reunião contou com a presença de vereadores, representantes das polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Segurança e entidades de classe.
 
O comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Jefferson Schmidt, apresentou o projeto piloto Construção Social – A ordem pública no cotidiano das pessoas, que visa aprimorar o conceito de ordem pública e incluí-lo no Plano Diretor, que está em fase de elaboração pelo Poder Executivo e posteriormente será votado pela Câmara. Schmidt destacou que os planos diretores comumente são focados nas questões urbanísticas, mas que o próprio Estatuto das Cidades coloca outras questões como saúde e educação no conceito ordem pública. Segundo ele, este é um conceito essencial para nortear o trabalho da PM e contribuir para a efetividade das políticas de segurança pública.
 
O comandante fez um apanhado sobre os dispositivos legais que tratam da segurança pública e frisou a importância da região tratar do tema de forma regionalizada, o que facilitaria, por exemplo, a criação de consórcios e a captação de recursos para investimentos em segurança.
 
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai

 


Projetos e Proposituras