Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Audiências públicas discutem atendimento a pessoas com autismo e saúde mental

Eventos acontecem na segunda (3) e na quarta-feira (5), às 19 horas.

#PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário Arno Cugnier, da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário Arno Cugnier, da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima semana duas audiências públicas. Na segunda-feira (3), a discussão será em torno da fila de espera para atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Já na quarta (5), o debate será sobre saúde mental com foco na adolescência. Ambos os eventos acontecem no Plenário Arno Cugnier, a partir das 19h, e serão transmitidas ao vivo pelo www.youtube.com/camaraitajai e canal 14 da Claro TV.
 
A audiência pública para debater a fila de espera de atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi proposta pelo vereador Bruno da Saúde (MDB). Segundo o parlamentar, existe uma demanda reprimida dos atendimentos na cidade, com autistas aguardando o início de determinadas terapias e tratamentos desde 2019. O objetivo da audiência é discutir a ampliação das equipes de referência e a efetivação de políticas públicas de qualidade e inclusão deste grupo, com foco na identificação precoce, atendimento multidisciplinar, terapia nutricional, medicamentos e informações que auxiliem no diagnóstico e tratamento.
 
Já a vereadora Aline Aranha (União Brasil) é autora do requerimento para a realização da audiência pública sobre saúde mental na adolescência. Segundo a parlamentar, são necessários diversos esclarecimentos diante da precariedade nos serviços de atendimento de saúde mental em Itajaí. O encontro deve reunir servidores da área no Município, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e entidades civis interessadas no tema, em busca de soluções democráticas e efetivas que melhorem o atendimento à população.
 

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras