Câmara recebe Seminário de Iniciação de Vereador Mirim

Evento reunirá vereadores mirins da região.

#PraTodosVerem: aluno de camiseta branca deposita o voto em uma urna de papelão com os dizeres: Eleição Câmara Mirim. Finaliza com as logomarcas da Escola do Legislativo e o brasão da Câmara. #PraTodosVerem: aluno de camiseta branca deposita o voto em uma urna de papelão com os dizeres: Eleição Câmara Mirim. Finaliza com as logomarcas da Escola do Legislativo e o brasão da Câmara.
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, recebe na próxima segunda-feira (27) o Seminário de Iniciação de Vereador Mirim, realizado em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

O Seminário contará com vereadores mirins das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes e Penha. O objetivo é contribuir para a formação política dos estudantes que participam das câmaras mirins, por meio da reflexão e de debates sobre a importância da participação política e sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade democrática.

No período matutino, serão duas palestras: O Papel do Vereador, com o professor Ricardo Duwe, e A Constituição federal e o Poder Legislativo, com o professor Luciano Daudt da Rocha. Durante a tarde, os vereadores mirins participarão da oficina Argumentação e Oratória, com o professor Leonardo Ames.

O evento poderá ser acompanhado durante toda a manhã pela TV Câmara de Itajaí, via Instagram e Facebook, @camaraitajai. A atividade vespertina será mais individualizada e não será transmitida.

Imagens disponiveis: Galeria de Imagens
Crédito: Felipe da Costa/CVI.