Nota de apoio aos Bombeiros Militares de Itajaí

A Câmara se solidariza com os socorristas feridos.

#PraTodosVerem: imagem de um bombeiro, de costas, segurando uma ferramenta. Ele está usando um capacete amarelo e na roupa de cor preta está escrito "Bombeiro Militar Santa Catarina". Divulgação CBMSC. #PraTodosVerem: imagem de um bombeiro, de costas, segurando uma ferramenta. Ele está usando um capacete amarelo e na roupa de cor preta está escrito "Bombeiro Militar Santa Catarina". Divulgação CBMSC.
A Câmara de Vereadores de Itajaí vem a público manifestar seu total apoio ao 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, em especial aos socorristas que foram covardemente atacados com disparos de arma de fogo, em ocorrência registrada na nossa cidade na noite do último sábado (18). O Poder Legislativo repudia os atos de violência e o atentado à vida dos valorosos Bombeiros, ocorridos durante o atendimento a uma pessoa ferida.

Desejamos a pronta recuperação dos socorristas e reiteramos o compromisso da Câmara de Vereadores com uma cultura de paz, que possa proporcionar aos itajaienses condições plenas de desenvolvimento e cidadania.

O Legislativo Itajaiense trabalha dentro dos limites constitucionais para potencializar ao máximo suas ações em âmbito municipal, assim como vem repetidamente dialogando e cobrando ações resolutivas de nossos representantes no Estado e no Congresso Nacional.

Desta forma, reafirmamos nosso apoio às forças de segurança da cidade, colocando a Casa do Povo à disposição, na busca das melhores soluções para Itajaí.