Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Segurança nas escolas é tema de audiência pública

Profissionais da educação e segurança discutiram riscos e estratégias de prevenção.

#PraTodosVerem a imagem mostra os convidados da audiência no plenário. Eles estão sentados atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Felipe da Costa / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os convidados da audiência no plenário. Eles estão sentados atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Felipe da Costa / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quarta-feira (15) uma audiência pública para debater a segurança nas escolas de Itajaí. O evento foi proposto e presidido pelo vereador Adriano Klawa.

Participaram da mesa de debates representantes de diversas instituições, entre elas  da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação (Comed), Colégio Adventista, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz).

Por mais de duas horas, os especialistas discutiram estratégias para garantir a segurança dos estudantes. Uma das questões levantadas foi em relação à entrada de pessoas não autorizadas nas unidades de ensino. Foram exibidos vídeos que demonstram possíveis falhas na segurança de creches. Também foram abordadas as tecnologias disponíveis para monitoramento dos locais.

Além disso, o público fez relatos de situações de perigo presenciadas nas escolas de Itajaí. Os especialistas também foram questionados sobre as medidas necessárias para ampliar a segurança dos alunos.

A realização da audiência pública foi aprovada por meio do Requerimento nº 229/2022. As informações colhidas no evento devem ser compiladas e encaminhadas às autoridades competentes.
--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Felipe da Costa/CVI.
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras