[10ª Sessão Ordinária] Advogados poderão autenticar cópias de documentos

Medida vale para processos na Administração Pública Municipal.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Rafael Monaco/CVI. #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Rafael Monaco/CVI.
De autoria do vereador Marcelo Werner (PSC), foi aprovado em segunda votação, com nove votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária nº 81/2022, que confere ao advogado constituído poderes para autenticar cópias de documentos no âmbito da Administração Pública Municipal.

De acordo com o projeto, o objetivo é diminuir a burocracia e contribuir para maior celeridade dos processos administrativos, com menor custo para o Município e para o cidadão. O advogado deve necessariamente estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Homenagem às Mulheres

Durante a 10ª sessão ordinária a Câmara também realizou homenagens pela passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O presidente em exercício, Rubens Angioletti, fez a leitura dos nomes das 29 mulheres que já ocuparam o cargo de vereadora e foram exibidas imagens das vereadoras e ex-vereadoras nos telões do Plenário. Angioletti destacou a importância das mulheres no Legislativo.

O Coral da Câmara também prestou sua homenagem às mulheres com a interpretação de três músicas.

Vereadora pede informações sobre a Marejada de 2022
De autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB), foi aprovado o Requerimento nº 30/2023 com 13 votos favoráveis. A parlamentar solicita informações sobre a Marejada realizada em 2022. Entre os questionamentos estão: quantas empresas participaram dos Pregões 06/2019, 07/2019 e Pregões Eletrônicos 268/2022 e 284/2022? Qual a quantidade de pessoas que visitaram o evento? Quais empresas foram contratadas para limpeza, segurança serviços médicos/ambulatoriais e sonorização? E quais foram os patrocinadores da Marejada 2022?

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.