Câmara promove ciclo de palestras “Elas no Legislativo”

Evento realizado por meio da Procuradoria Especial da Mulher tem foco em alunas da Rede Municipal de Ensino.

#PraTodosVerem a foto mostra as vereadoras Anna, Aline e Célia no Plenário. Ao fundo aparecem estudantes em pé. Elas estão em frente às cadeiras do auditório. Foto: Rafael Monaco / CVI #PraTodosVerem a foto mostra as vereadoras Anna, Aline e Célia no Plenário. Ao fundo aparecem estudantes em pé. Elas estão em frente às cadeiras do auditório. Foto: Rafael Monaco / CVI
Começou nesta segunda-feira (6) o ciclo de palestras “Elas no Legislativo – participar para mudar”. O evento, promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da mulher, deve reunir até o dia 10 de março cerca de mil alunas do 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

A proposta do ciclo é proporcionar às adolescentes uma oportunidade de contato com o Legislativo e com as vereadoras para discutir a importância da mulher na política. A atividade é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e será realizada todos os dias desta semana no período da manhã e na sexta-feira, último dia, também no período da tarde.

Ao chegar à Câmara, as estudantes recebem informações sobre a estrutura do Legislativo de Itajaí, ações de sustentabilidade, acessibilidade e os serviços do Balcão da Cidadania. Em seguida, as jovens acessam o Espaço Cultural e conferem a exposição coletiva “Nossa Alma – sob o olhar feminino”, proposta pela artista visual, dançarina e produtora cultural, Mariana Ferret.

Após a visita guiada pela Câmara, as adolescentes são direcionadas ao Plenário para a palestra ministrada por uma parlamentar. No primeiro dia de evento, a vereadora Célia Filha do Elói (MDB) falou por cerca de 30 minutos e abordou temas ligados ao Poder Público, liderança feminina e a importância da mulher na política. Após o discurso, o microfone foi aberto para perguntas.

Nesta semana ainda haverá palestra com a Procuradora Especial da Mulher -  vereadora Anna Carolina (PSDB), com a procuradora adjunta – vereadora Aline Aranha (União Brasil), e também a com a vereadora Christiane Stuart (PSC).
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.