Balcão da Cidadania realiza mais de 14 mil atendimentos em 2022

Número é quase o dobro do ano anterior.

#PraTodosVerem: a foto mostra pessoas sendo atendidas nos guichês do Balcão da Cidadania . Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra pessoas sendo atendidas nos guichês do Balcão da Cidadania . Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou mais de 14 mil atendimentos no ano de 2022, quase o dobro de 2021, quando o setor realizou cerca de 7,2 mil atendimentos.

Entre os serviços mais procurados pela população estão o encaminhamento para vagas de emprego, com 4,5 mil atendimentos realizados, e a solicitação de certidões emitidas em cartórios de fora da cidade, com 1218 atendimentos.

O setor também confeccionou 473 currículos, e realizou 407 atendimentos de orientação jurídica. Já a Central de Documentos Perdidos recebeu 92 documentos e entregou 15 aos proprietários.

O Balcão da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. No setor, são oferecidos os serviços de solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de cartórios de fora de Itajaí, Central de Documentos Perdidos, orientação jurídica, encaminhamento para vagas de empregos - em parceria com o Balcão de Empregos da Prefeitura de Itajaí – e confecção e impressão de currículos.