[82ª Sessão Ordinária] Aprovado remanejamento de recursos para Secretaria de Educação

Cerca de R$ 10,6 milhões serão destinados à folha de pagamento da Educação Especial e Infantil.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, em volta de uma mesa em formato de meia lua. Crédito: Fabricia Prado/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, em volta de uma mesa em formato de meia lua. Crédito: Fabricia Prado/CVI.
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado em única discussão e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 153/2022, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 10,6 milhões para a Secretaria Municipal de Educação.

O recurso será utilizado para a folha de pagamento do mês de dezembro e do 13º da Educação Especial e Educação infantil. A transferência será coberta pela anulação de dotações da própria secretaria.

O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Vereador busca informações sobre terreno doado pelo Município
Com 11 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº210/2022, do vereador Rubens Angioletti. O vereador questiona o prefeito se o terreno doado em 1975 à obra social Lar Fabiano de Cristo para construção da Casa Rodolfo Bosco (Lei nº 1.458/1975) poderia ser vendido a terceiros. Em caso positivo, o vereador solicita cópia da autorização do Município para que fosse efetuado o negócio entre o Lar Fabiano e a empresa privada que adquiriu o terreno, assim como a matrícula de registro em cartório contendo o nome do proprietário atual e matrícula dos proprietários anteriores.

Oficial da Marinha é homenageado na Câmara de Itajaí
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou por unanimidade nesta terça-feira (29) a Moção nº 25/2022, de Congratulações e Reconhecimento a Carlos Augusto Pimenta, oficial da reserva da Marinha do Brasil e embaixador do Rotary Club em Itajaí. A moção foi proposta pelo vereador Cláudio do Estacionamento/Dido (PSDB).

Carlos Augusto Pimenta ingressou na Marinha em 1963. Exerceu o Comando na Capitania dos Portos do Pará, Amapá e Agência de Monte Dourado (Projeto JARI). Posteriormente exerceu diversas funções de comando na Capitania dos Portos de Santa Catarina, na cidade de Itajaí, até 1991 quando foi para a reserva.

Além da carreira na Marinha, Carlos participa das ações do Rotary Club de Itajaí desde 2003, em que exerceu várias funções. Atualmente, é embaixador do 40º Instituto Rotary do Brasil e segue atuando em prol da comunidade.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.