Vereadores devem destinar parte das emendas impositivas ao Pequeno Anjo

Durante reunião com Direção do Hospital, parlamentares se comprometeram em apoiar compra de novos equipamentos.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores, assessores e integrantes da Direção do Hospital Pequeno Anjo sentados em torno de uma mesa de madeira com formato retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores, assessores e integrantes da Direção do Hospital Pequeno Anjo sentados em torno de uma mesa de madeira com formato retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta quinta-feira (3) a Direção do Hospital Pequeno Anjo, que tem a gestão feita pelo Instituto de Saúde Santa Clara, para uma reunião sobre as demandas do hospital. Durante o encontro, os vereadores receberam um documento com detalhes dos atendimentos, especialidades e procedimentos realizados.

Além disso, a Direção do Hospital entregou uma lista com equipamentos para aquisição. Entre os itens estão aparelho de endoscopia, carrinho de anestesia, aspirador cirúrgico, raio-x portátil, entre outros.

No final da reunião, os vereadores presentes se comprometeram a destinar parte dos recursos das emendas impositivas para a aquisição dos equipamentos listados.

Emendas Impositivas
O total de recursos para as emendas impositivas ao orçamento de 2023 é de R$ 12,8 milhões, sendo R$ 756,6 mil por vereador. Deste valor, 50% deve ser destinado à saúde, ou seja, cerca de R$ 378,3 mil. A outra metade poderá ser distribuída para outras áreas, a critério do vereador. Cada emenda terá o valor mínimo de R$ 50 mil. Os vereadores poderão ainda, fazer emendas em conjunto, propiciando a destinação de valores maiores.

A possibilidade de elaboração das emendas impositivas foi aberta com a aprovação da Emenda à Lei Orgânica do Município, proposta pelo vereador Fábio Negão (PL) e aprovado por unanimidade dos vereadores em novembro de 2021. A Lei Orçamentária Anual já está tramitando na Câmara e as emendas impositivas já podem ser apresentadas.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI