Câmara votará LDO e afastamento do prefeito

Serão realizadas três sessões nesta quinta-feira (6).

#PraTodosVerem: imagem ilustrativa de uma sessão da Câmara, com os vereadores no plenário, durante sessão ordinária. Os parlamentares estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem ilustrativa de uma sessão da Câmara, com os vereadores no plenário, durante sessão ordinária. Os parlamentares estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
Durante a 68ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, nesta quinta-feira (6), às 16 horas, será realizada a primeira votação do Projeto de Lei Ordinária nº 99/2022, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Itajaí para o ano de 2023. Nesta sessão também serão discutidas e votadas as emendas ao projeto apresentadas pelos vereadores. Após a sessão ordinária, será aberta a 4ª sessão extraordinária de 2022, para a votação da LDO em segundo turno.

A LDO determina as prioridades de investimentos do Município. Ela serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que direciona os investimentos nas diversas áreas da Administração Municipal.

Afastamento do prefeito
Após a votação da LDO, a Câmara abrirá a 5ª sessão extraordinária de 2022, para votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2022, que concede licença-saúde ao prefeito Volnei Morastoni por 30 dias. A exigência da aprovação da Câmara para o afastamento do chefe do Executivo está prevista na Lei Orgânica do Município.

Todas as sessões serão transmitidas pela TV Câmara de Itajaí no Youtube e Facebook oficiais do Legislativo (@CamaraItajai) e no canal 14 da NET.