Executivo tem superávit financeiro de R$ 263,2 milhões

Contas relativas ao 2º quadrimestre de 2022 foram apresentadas na Câmara de Itajaí.

#PraTodosVerem: a foto mostra o vereador Adriano Klawa e o contador Everaldo Desidério no Plenário, atrás de uma mesa em formato de meia-lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o vereador Adriano Klawa e o contador Everaldo Desidério no Plenário, atrás de uma mesa em formato de meia-lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta sexta-feira (30) a audiência pública para demonstração do cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2022. O evento foi comandado pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Adriano Klawa, e teve as contas do Executivo Municipal apresentadas pelo contador da Prefeitura de Itajaí, Everaldo Izaú Desidério.

De janeiro a agosto de 2022 a Prefeitura de Itajaí arrecadou R$ 1,6 bilhão, correspondente a 78,73% do previsto para o ano. No mesmo período foi investido R$ 1,3 bilhão. O superávit orçamentário é de R$ 263,2 milhões.

Na área da Educação, o Executivo tem a obrigação constitucional de investir 25% da arrecadação prevista com impostos. Até o segundo quadrimestre foi investido R$ 229,6 milhões, equivalente a 23,42%.

Já na área da Saúde a obrigação é de investir 15%, mas até o momento o Município realizou a despesa de R$ 210,8 milhões, equivalente a 21,59% da receita dos impostos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.