Balcão da Cidadania retorna ao piso térreo da Câmara

Além de melhorar a estrutura, serviços foram modernizados para economia de papel.

#PraTodosVerem a imagem mostra o Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí. Aparecem guichês de atendimento, atendentes e cadeiras para espera. No canto esquerdo também estão dois computadores ligados em cima de uma bancada. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí. Aparecem guichês de atendimento, atendentes e cadeiras para espera. No canto esquerdo também estão dois computadores ligados em cima de uma bancada. Foto: Davi Spuldaro / CVI

O Balcão da Cidadania retomou os atendimentos no piso térreo da Câmara de Vereadores de Itajaí. Desde maio, os serviços eram prestados de forma provisória no primeiro andar do prédio do Legislativo, durante a reforma no piso térreo.

Além da reforma do ambiente, agora as vagas do balcão de empregos poderão ser consultadas de maneira digital, nos computadores disponíveis ao público, ao lado dos guichês de atendimento. Até então, as vagas eram impressas periodicamente e fixadas nos murais. Com a mudança, a Câmara estima economizar pelo menos 500 impressões por mês.

O Balcão da Cidadania atende de segunda a sexta-feira, as 8h às 19h, sem fechar para o almoço. Além do encaminhamento para vagas de emprego, também estão disponíveis os serviços de segunda via de certidões, central de documentos perdidos, auxílio para confecção de currículos e orientação jurídica.