Câmara vai sediar seminário sobre enfrentamento à violência doméstica

Evento alusivo ao Agosto Lilás segue com as inscrições abertas.

#PraTodosVerem: arte com fundo em tons de lilás, com o rosto de uma mulher ferida, desfocada. O cartaz contem o texto: Agosto Liláa. Não se cale, denuncie. Seminário “Enfrentamento à violência de gênero e práticas com homens autores de violência”. Data: 26/08/2022. Horário: 14h às 18h. Local: Plenário da Câmara de Vereadores. Acessível em LIBRAS. Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher. Finaliza com a logomarca dos realizadores.  #PraTodosVerem: arte com fundo em tons de lilás, com o rosto de uma mulher ferida, desfocada. O cartaz contem o texto: Agosto Liláa. Não se cale, denuncie. Seminário “Enfrentamento à violência de gênero e práticas com homens autores de violência”. Data: 26/08/2022. Horário: 14h às 18h. Local: Plenário da Câmara de Vereadores. Acessível em LIBRAS. Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher. Finaliza com a logomarca dos realizadores.
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe na sexta-feira, 26 de agosto, o seminário “Enfrentamento à violência de gênero e práticas com homens autores de violência”, a partir das 14h, na sede do Legislativo.

O evento é promovido pela Câmara, via Procuradoria Especial da Mulher e Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí - via Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV) e Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de ltajaí (FEAPI). As inscrições estão disponíveis pelo link: https://cutt.ly/YZFFYto.

Confira a programação do seminário:

14h – Abertura

14h15 –Palestra: "Processos de Judicialização da violência de gênero contra as mulheres e os usos de práticas alternativas de justiça”. Palestrante: Thaís da Rosa Alves, doutora em Ciências Sociais

14h45- Apresentação dos vídeos do Concurso Mulher Segura Tarefa de Todos – Fundamental

14h50 – Palestra: “As masculinidades e a violência contra as mulheres: um debate necessário”. Palestrante: Rafael Luiz Maschio, mestre em história cultural

15h20 Apresentação dos vídeos do Concurso Mulher Segura Tarefa de Todos – Fundamental I

15h25 – Coffee Break

15h45 - Apresentação dos vídeos do Concurso Mulher Segura Tarefa de Todos – Fundamental II

15h50 Palestra: “Grupos Reflexivos para homens: a assistência social como lugar para as masculinidades”. Palestrante: David Thiago Cardoso, psicólogo, mestre, doutorando em Psicologia e professor do curso de Psicologia da Univali

16h20 Apresentação dos vídeos do Concurso Mulher Segura Tarefa de Todos – Ensino Médio

16h25 Palestra: “Grupo Refletir - um olhar para os agressores”. Palestrantes: Bruna Braun Stoeberl, psicóloga; Josilane de Mello Barbosa, assistente social e Viviane Cristina Dal Ri Sam Marco, psicóloga, que integram a Equipe técnica da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

16h55 – Apresentação do vídeo do Sistema RAM - Rede de Apoio à Mulher