Câmara de Itajaí discute ideias para salvar os oceanos em live

Evento contará com fundador da Ecosurf e estudante que criou filtro de microplástico.

#PraTodosVerem: a imagem é um cartaz da live “Ideias para salvar os oceanos: um diálogo intergeracional”, com uma foto dos convidados João Malavolta e Gabriel Fernandes. #PraTodosVerem: a imagem é um cartaz da live “Ideias para salvar os oceanos: um diálogo intergeracional”, com uma foto dos convidados João Malavolta e Gabriel Fernandes.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza nesta quarta-feira (1º) a live “Ideias para salvar os oceanos: um diálogo intergeracional”, com o cofundador do Instituto Ecosurf, João Malavolta, e o estudante Gabriel Fernandes. O evento será transmitido pelo youtube.com/camaraitajai, a partir das 18h.

O evento faz parte da programação da Câmara de Vereadores de Itajaí relativa à Semana do Meio Ambiente e será mediada pela presidente da Comissão de Gestão Ambiental do Legislativo, Sabrina Schneider.

João Malavolta é cofundador do Instituto Ecosurf, uma das principais organizações brasileiras de combate ao lixo no mar. Possui mais de 20 anos de experiência na área socioambiental, atuando na gestão de projetos de educação ambiental, redes de aprendizagem, políticas públicas e comunicação para sustentabilidade no terceiro setor, Poder Público e iniciativa privada.

Gabriel Fernandes é um estudante de ensino médio do Colégio São José. Desenvolveu o primeiro filtro de microplástico para Estações de Tratamento de Água do mundo. Com o projeto, venceu o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. Por meio da rede social Instagram divulga pequenos vídeos para denunciar os problemas relacionados ao uso excessivo de plástico.