Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Nota de pesar

Luto oficial por três dias

A Câmara de Vereadores de Itajaí expressa profundo pesar pela morte brutal da menina de 7 anos, morta nesta segunda-feira, dia 30 de maio, no Bairro Espinheiros, em mais um crime de violência doméstica registrado em nosso estado. O Legislativo itajaiense presta condolências aos familiares e amigos da estudante neste momento tão difícil e decreta luto oficial por três dias.

Esta tragédia demonstra a iminente necessidade de criação de políticas públicas e iniciativas concretas que garantam a segurança de meninas e mulheres em todos os ambientes da sociedade, em especial no próprio lar.

A Câmara de Vereadores de Itajaí, como apoiadora de ações que visam acabar com a violência doméstica, tem realizado, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, diversas iniciativas.

Em 2021, foi lançado o Espaço de Orientação à Mulher (EOM), que tem como objetivo auxiliar as mulheres vítimas de violência na busca por apoio e garantia de seus direitos. Além disso, o Legislativo lançou neste ano o concurso “Mulher Segura, Tarefa de Todos”, com o objetivo de levar a discussão da segurança da mulher a todas as escolas de Itajaí.

Embora sejam propostas simples, e que sozinhas não podem promover as mudanças de que a sociedade necessita, a Câmara de Vereadores de Itajaí entende que é dever de todos os órgãos públicos e agentes políticos incentivar a discussão do tema e trabalhar incessantemente pela cultura da paz.

Câmara de Vereadores de Itajaí
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras