Mega Open Internacional terá Parataekwondo pela primeira vez

Evento será realizado em Itajaí no mês de julho.

#PraTodosVerem: imagem da sala de reuniões da Presidência, com o vereador Marcelo Werner (PSC) na cabeceira; à esquerda está sentado o professor Lenoir de Oliveira e à direita a a diretora de Paradesporto e Esportes Adaptativos da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL), Aline Barros. #PraTodosVerem: imagem da sala de reuniões da Presidência, com o vereador Marcelo Werner (PSC) na cabeceira; à esquerda está sentado o professor Lenoir de Oliveira e à direita a a diretora de Paradesporto e Esportes Adaptativos da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL), Aline Barros.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (29), com o professor e produtor do Mega Open Internacional Taekwondo, Lenoir de Oliveira, e com a diretora de Paradesporto e Esportes Adaptativos da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL), Aline Barros. Lenoir anunciou que neste ano, pela primeira vez, o evento contará com disputas de parataekwondo.

Lenoir buscou orientações e apoio do poder público para a realização da competição. “As disputas de parataekwondo devem acontecer simultaneamente com as do taekwondo convencional, o que deverá integrar todos os atletas no decorrer do campeonato e oportunizar que mais pessoas conheçam a modalidade”, afirmou.

Já o presidente do Legislativo destacou a importância da valorização e fomento do paradesporto para o desenvolvimento das pessoas com deficiência e reafirmou o compromisso da Câmara em contribuir para a inclusão e a acessibilidade em todas as dimensões sociais.

O 23ª Mega Open Internacional Taekwondo está previsto para os dias 9 e 10 de julho, no Ginásio Jucílio de Castro Fernandes, Bairro Cordeiros. O evento é realizado desde a primeira edição em Itajaí e reúne cerca de 700 pessoas por edição.

Imagens disponíveis pa download ao final da matéria.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.

Outras fotos