Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Entidades discutem redução de alíquotas do ISSQN em audiência pública

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Itajaí.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e representantes das entidades sentados em volta de uma mesa em formato de meia lua, no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e representantes das entidades sentados em volta de uma mesa em formato de meia lua, no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta segunda-feira (25) uma audiência pública discutir as alíquotas do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), em especial as que incidem na cadeia portuária. Vereadores, entidades e o público presente discutiram o tema.
 
Participaram do encontro os vereadores Matheus Provesi Tolentino (PSDB), proponente da audiência, Beto Cunha (PSDB) e Adriano Klawa (sem partido); representantes dos sindicatos dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina, dos Contabilistas e das Empresas de Comércio Exterior, além do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí, Associação Empresarial de Itajaí, Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí e Ordem dos Advogados do Brasil de Itajaí.
 
Os presentes destacaram a necessidade em fazer mudança na legislação para competir com municípios vizinhos que praticam alíquotas menores que a de Itajaí. O vereador Matheus Provesi Tolentino também convidou os participantes a formar uma comissão para estudar melhor a matéria e fazer uma proposta ao Executivo.
 
Imagens disponíveis na Galeria de fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
 


Projetos e Proposituras