Audiência Pública vai debater regularização fundiária em Itajaí

Encontro acontece na próxima quarta-feira (6).

#PraTodosVerem  convite retangular com fundo cinza em degrade e o texto: a Câmara de Vereadores de Itajaí tem a honra de convidar V.S.ª para a Audiência Pública, que irá debater os “procedimentos para regularização fundiária desenvolvidos pelo município de Itajaí”. Data: 06 de abril de 2022 - 4ª feira. Hora: 19h. Local: Plenário Vereador Arno Cugnier - Câmara de Vereadores de Itajaí Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825 -Bairro Ressacada - Itajaí/SC. #PraTodosVerem convite retangular com fundo cinza em degrade e o texto: a Câmara de Vereadores de Itajaí tem a honra de convidar V.S.ª para a Audiência Pública, que irá debater os “procedimentos para regularização fundiária desenvolvidos pelo município de Itajaí”. Data: 06 de abril de 2022 - 4ª feira. Hora: 19h. Local: Plenário Vereador Arno Cugnier - Câmara de Vereadores de Itajaí Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825 -Bairro Ressacada - Itajaí/SC.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima quarta-feira (6) audiência pública para discussão sobre os processos de regularização fundiária adotados pelo Município de Itajaí. A audiência, proposta pelo vereador Beto Cunha (PSDB), terá início às 19 horas, no Plenário Vereador Arno Cugnier.

De acordo com o vereador proponente a atenção aos processos de regularização fundiária é uma necessidade urgente em diversos municípios do país, considerando o grande número de imóveis sem a devida documentação A audiência foi motivada pelos pedidos da comunidade por soluções para problemas relacionados à legalização de propriedades.

A regularização fundiária envolve, além documentação e medidas jurídicas, questões ambientais, urbanísticas e sociais, de modo a garantir a titularidade a quem tem direito, assim como o desenvolvimento ordenado e responsável do município.