Câmara e Aspelegis arrecadam mais de 4300 absorventes descartáveis

Campanha, em parceria com o TJSC, beneficiou três instituições de Itajaí.

#PraTodosVerem: em pé em frente a uma escadaria estão a juíza Francielli Stadtlober Borges Agacci, a vereadora Christina  Stuart e a servidora do Legislativo Regina Russi. Em frente aparecem caixas de papelão com absorventes descartáveis. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem: em pé em frente a uma escadaria estão a juíza Francielli Stadtlober Borges Agacci, a vereadora Christina Stuart e a servidora do Legislativo Regina Russi. Em frente aparecem caixas de papelão com absorventes descartáveis. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) a entrega dos absorventes arrecadados na campanha “Dignidade Menstrual”, promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e a Diretoria de Saúde, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que contou com apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí e da Associação dos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis).

No ato da entrega dos materiais, a vereadora Christiane Stuart representou a Câmara de Vereadores de Itajaí, a juíza Francielli Stadtlober Borges Agacci, representou o Poder Judiciário e a servidora do Legislativo, Regina Russi, representou a Aspelegis.

Em duas semanas, a Câmara e a Aspelegis arrecadaram 4328 absorventes, que juntos aos 5070 arrecadados pela equipe do Fórum da Comarca de Itajaí somaram 9398 absorventes.

Os materiais foram entregues ao Instituto Sorrir, localizado na Murta; à Comissão do Bem-Estar do Menor de Itajaí (Combemi), com sede no Bairro São Vicente e ao Lar do Adolescente, na Fazenda. Os materiais doados serão entregues a pessoas atendidas por estas instituições e que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Imagens disponíveis na Galeria de fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.