Câmara promove reunião para discutir videomonitoramento

Ideia é ampliar o número de câmeras de segurança em Itajaí.

#PraTodosVerem a imagem mostra os participantes da reunião sentados em cadeiras pretas em torno de uma mesa de madeira retangular. Ao fundo aparece um painel de madeira com letras metálicas, onde está escrito Câmara de Vereadores de Itajaí. #PraTodosVerem a imagem mostra os participantes da reunião sentados em cadeiras pretas em torno de uma mesa de madeira retangular. Ao fundo aparece um painel de madeira com letras metálicas, onde está escrito Câmara de Vereadores de Itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (15) representantes das forças de segurança e de diversas instituições para discutir a ampliação do número de câmeras de monitoramento na cidade. O encontro foi comandado pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Rubens Angioletti (Podemos) e contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Itajaí, Codetran, Intersindical Patronal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí.

Durante a reunião, foi destacada a necessidade de ampliação do videomonitoramento em Itajaí, especialmente no sistema OCR, que lê automaticamente as placas dos veículos e indica se há registro de furto, por exemplo.

No encontro foi levantada a possibilidade de um convênio para que empresas patrocinem a aquisição de equipamentos. Também foi destacada a compra de novas câmeras pela Polícia Militar e o possível uso de recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) para a ampliação do sistema.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.