Câmara de Vereadores de Itajaí vai arrecadar absorventes descartáveis

Campanha “Dignidade Menstrual” é realizada pelo Judiciário e tem apoio do Legislativo itajaiense e da associação dos servidores.

#PraTodosVerem a imagem é uma arte gráfica em formato retangular com fundo em tons de rosa. Também aparece o desenho de um absorvente descartável e a frase dignidade menstrual, um direito que deve ser respeitado. #PraTodosVerem a imagem é uma arte gráfica em formato retangular com fundo em tons de rosa. Também aparece o desenho de um absorvente descartável e a frase dignidade menstrual, um direito que deve ser respeitado.
A Câmara de Vereadores de Itajaí e a Associação dos Servidores do Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis) unem forças com o Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (TJSC) na campanha “Dignidade Menstrual”, que tem como objetivo arrecadar absorventes descartáveis para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha foi idealizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e a Diretoria de Saúde, do TJSC. A iniciativa levou em consideração que uma família com poucos recursos financeiros dedica uma parte menor do orçamento para itens de higiene em relação aos gastos com alimentação.

Na Câmara de Vereadores de Itajaí a caixa de doações está na recepção, no piso térreo. Os itens serão recebidos até o dia 25 de março e a entrega dos absorventes está prevista para o dia 28 de março.