Prefeitura presta contas de 2021 na Câmara

Receita total executada pelo Município foi de 2,1 bilhões.

#PraTodosVerem: imagem da bancada do plenário da Câmara com os participantes da audiência sentados. Em primeiro plano, à direita da foto e falando ao microfone, o contador do Município Everaldo Izaú Desidério;. À esquerda da foto,  o vereador Adriano Klawa (PSL). #PraTodosVerem: imagem da bancada do plenário da Câmara com os participantes da audiência sentados. Em primeiro plano, à direita da foto e falando ao microfone, o contador do Município Everaldo Izaú Desidério;. À esquerda da foto, o vereador Adriano Klawa (PSL).
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quarta-feira (23) a Audiência Pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2021. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos do Legislativo, vereador Adriano Klawa (PSL). Já a apresentação dos dados, ficou sob a responsabilidade do contador do Município, Everaldo Izaú Desidério.

Considerando todas as fontes de recursos, a receita total realizada pelo Município foi de R$ 2,1 bilhões para uma previsão anual de R$ 1,8 bilhão, o que corresponde a um percentual de realização de 117,61%.

Foram apresentados ainda, os investimentos com Educação e Saúde, que constitucionalmente precisam corresponder a, no mínimo, 25% e 15% da receita anual do Município. Na Educação o investimento foi de R$ 323,1 milhões, correspondente a 27,12%. Já na área da Saúde, em função dos gastos com a pandemia, foram investidos R$ 340,9 milhões, o equivalente a 28,78%.

Imagens da audiência e a tabela completa com detalhes das receitas e despesas do Município estão disponíveis para download no final da página.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos