Vereador Adriano Klawa é nomeado presidente da Escola do Legislativo

Também foram definidos os membros do Conselho Escolar

#PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara, Marcelo Werner, assinando um documento com o vereador Adriano Klawa sentado ao lado, em uma mesa de madeira. Crédito: Davi Spuldaro. #PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara, Marcelo Werner, assinando um documento com o vereador Adriano Klawa sentado ao lado, em uma mesa de madeira. Crédito: Davi Spuldaro.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), definiu na tarde desta quarta-feira (9) os membros que vão compor o conselho da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte. O vereador Adriano Klawa (PSL) atuará como presidente.

Também fazem parte do Conselho Escolar o vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), que representa a Mesa Diretora; Felipe da Costa e Fabricia Prado, gerentes administrativo e pedagógica da Escola do Legislativo; Fernando Pegorini, da Procuradoria-Geral; e Fabio dos Rezes, Fernando Horn e Thiago Krieger, representando as secretarias de Comunicação e Promoção Social, Geral e de Administração e Finanças, respectivamente.

O Conselho Escolar é um órgão consultivo da Escola do Legislativo, que tem como função estudar e propor medidas para o aprimoramento das atividades.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte foi criada no âmbito da Câmara de Vereadores de Itajaí por meio da Lei Complementar nº 389/2021. Além de capacitar servidores e agentes políticos, a Escola do Legislativo trabalhará no desenvolvimento de ações de educação para a cidadania, formação e qualificação de lideranças comunitárias e políticas e estímulo à produção de materiais sobre o Poder Legislativo, entre outros.

“A Escola do Legislativo é um anseio da Mesa Diretora e contou com o apoio de todos os vereadores. Acreditamos que o projeto pode aproximar a Câmara da população e formar cidadãos mais conscientes e capacitados para a atuação e compreensão de tudo que envolve a política”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC).

Imagem disponível para download no final desta matéria.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI