Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereador Adriano Klawa é nomeado presidente da Escola do Legislativo

Também foram definidos os membros do Conselho Escolar

#PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara, Marcelo Werner, assinando um documento com o vereador Adriano Klawa sentado ao lado, em uma mesa de madeira. Crédito: Davi Spuldaro. #PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara, Marcelo Werner, assinando um documento com o vereador Adriano Klawa sentado ao lado, em uma mesa de madeira. Crédito: Davi Spuldaro.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), definiu na tarde desta quarta-feira (9) os membros que vão compor o conselho da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte. O vereador Adriano Klawa (PSL) atuará como presidente.
 
Também fazem parte do Conselho Escolar o vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), que representa a Mesa Diretora; Felipe da Costa e Fabricia Prado, gerentes administrativo e pedagógica da Escola do Legislativo; Fernando Pegorini, da Procuradoria-Geral; e Fabio dos Rezes, Fernando Horn e Thiago Krieger, representando as secretarias de Comunicação e Promoção Social, Geral e de Administração e Finanças, respectivamente.
 
O Conselho Escolar é um órgão consultivo da Escola do Legislativo, que tem como função estudar e propor medidas para o aprimoramento das atividades.
 
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte foi criada no âmbito da Câmara de Vereadores de Itajaí por meio da Lei Complementar nº 389/2021. Além de capacitar servidores e agentes políticos, a Escola do Legislativo trabalhará no desenvolvimento de ações de educação para a cidadania, formação e qualificação de lideranças comunitárias e políticas e estímulo à produção de materiais sobre o Poder Legislativo, entre outros.
 
“A Escola do Legislativo é um anseio da Mesa Diretora e contou com o apoio de todos os vereadores. Acreditamos que o projeto pode aproximar a Câmara da população e formar cidadãos mais conscientes e capacitados para a atuação e compreensão de tudo que envolve a política”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC).
 
Imagem disponível para download no final desta matéria.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100

www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
 


Projetos e Proposituras