[2ª Sessão Ordinária] Seis requerimentos são aprovados

Confira os destaques da sessão.

#PraTodosVerem: a foto mostra o presidente e o vice-presidente e uma equipe de apoio em torno de uma mesa retangular. Ao fundo, aparece uma televisão com os vereadores que participam da sessão de forma remota. Crédito: Davi Spulado/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o presidente e o vice-presidente e uma equipe de apoio em torno de uma mesa retangular. Ao fundo, aparece uma televisão com os vereadores que participam da sessão de forma remota. Crédito: Davi Spulado/CVI.
Vereador faz perguntas sobre reparos e manutenção de escolas municipais
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento 3/2022, do vereador Maurílio Moraes (PP). O vereador pede as seguintes informações à Prefeitura de Itajaí: nome da empresa que venceu a licitação para prestação de serviços de conservação, manutenção e pequenos reparos em mobiliários e escolas da Rede Municipal de Ensino; valor do contrato e quantidade de ordens de serviços solicitadas; quantas vezes a empresa foi notificada para fazer reparos nos serviços prestados e documentos correlatos e quais unidades foram vistoriadas pela defesa civil, mas não foram feitos os devidos reparos, se houver.

Vereadora pede informações sobre barragem de contenção de cunha salina
A vereadora Anna Carolina (PSDB) é autora do Requerimento nº 4/2022, aprovado com 15 votos favoráveis. A parlamentar solicita informações à Prefeitura e ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) em relação àbarragem de contenção de cunha salina localizada no Rio Itajaí-Mirim. Entre os questionamentos estão: quais os dados apontados no relatório técnico elaborado em 2021 sobre o equipamento; quais os danos identificados pela empresa contratada pelo Semasa; se os projetos básico e executivo de recuperação e readequação já foram entregues; e qual o resultado do processo administrativo que apurou as causas do rompimento da barragem.

Vereador pede informações sobre obras na Avenida Dr. Reinaldo Schimithausen
De autoria do vereador Beto Cunha (PSDB), o Requerimento nº 5/2022 foi aprovado com 15 votos favoráveis. O parlamentar solicita informações à Prefeitura de Itajaí sobre as obras dos retornos de quadra na Avenida Dr. Reinaldo Schmithausen. Entre os questionamentos estão: qual a previsão de início e conclusão; se há previsão de intervenções viárias para retorno na quadra do Supermercado Schmit e se houve consulta à comunidade local e comerciantes para definição dos pontos de retorno.

Vereador pede rondas ostensivas no São Judas
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 6/2022, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas periódicas na praça localizada na Rua Bacharel Clito Cesar Rebelo, no Bairro São Judas.

Vereadora solicita informações sobre atendimentos na Secretaria de Educação
Com 15 votos, foi aprovado o Requerimento nº 7/2022, da vereadora Christiane Stuart (PSC). A vereadora solicita à Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação que respondam: como são realizados os atendimentos aos pais e responsáveis que procuram a Secretaria Municipal de Educação neste momento? Há um setor específico para atendê-los e se necessário encaminhá-los a outro departamento? Se não houver, solicita-se a criação de um Núcleo de Articulação Pedagógica, com profissionais aptos a acolher, orientar e instruir os pais ou responsáveis sobre os procedimentos necessários para a resolução de suas demandas.

Vereador pede informações sobre a Unidade de Atendimento Provisório de Animais (UAPA)
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 8/2022, de autoria do vereador Rubens Angioletti (Podemos). O parlamentar solicita à Prefeitura de Itajaí informações sobre a Unidade de Atendimento Provisório (UAPA). Entre os os pedidos estão informações sobre os ocupantes dos cargos de coordenação da UAPA, diretor de proteção animal e gerente de zoonoses em dezembro de 2021 e no atual momento; como entrar em contato para pedir ajuda para animais de ruas; como funciona o recolhimento de animais mortos em vias públicas, entre outros.