CPI aprova prorrogação dos trabalhos e três requerimentos

Comissão terá mais 45 dias para a conclusão do relatório final.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores que compõem a comissão no Plenário. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores que compõem a comissão no Plenário. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 01/2021, que investiga a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí, realizou mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira (22). Na reunião foi aprovada a prorrogação da CPI por mais 45 dias e mais três requerimentos.

O requerimento do vereador Osmar Teixeira (Solidariedade) questiona as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação qual o critério utilizado para armazenamento de máscaras, quem são os responsáveis pelo acompanhamento e retirada de máscaras dos depósitos e como é feita a solicitação para retirada de material dos depósitos.

Já a vereadora Anna Carolina (PSDB) solicitou a reiteração dos requerimentos 10/2021, 11/2021, 12/2021, 18/2021, 31/2021, já enviados e que não foram respondidos. Além disso, fez um requerimento para que a Câmara de Vereadores de Itajaí encaminhe uma amostra da máscara adquirida pela Prefeitura de Itajaí, da marca Viva Care, para um teste de qualidade e verificação se o produto atende a todos os requisitos previstos no edital.

A próxima sessão ordinária da CPI está agendada para o dia 29 de novembro, às 14 horas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB) – presidente, Christiane Stuart (PSC) – relatora, Hilda Deola (PDT) – secretária, e os membros Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD).

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.