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Servidores da Prefeitura de Itajaí prestam depoimento à CPI

Próxima reunião está agendada para segunda-feira (25).

#PraTodosVerem a imagem mostra o depoente e dois advogados sentados no centro do plenário. De frente para a testemunha estão os vereadores sentados em torno de uma bancada em formato de semicírculo. Da esquerda para direita estão Anna Carolina, Osmar Teixeira, Hilda Deola, Bruno da Saúde e Christiane Stuart. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o depoente e dois advogados sentados no centro do plenário. De frente para a testemunha estão os vereadores sentados em torno de uma bancada em formato de semicírculo. Da esquerda para direita estão Anna Carolina, Osmar Teixeira, Hilda Deola, Bruno da Saúde e Christiane Stuart. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 01/2021, que investiga a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí realizou mais uma reunião ordinária na tarde desta segunda-feira (18). Na ocasião, prestaram depoimento na condição de testemunhas a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Paulina Pereira da Silva, e o servidor da Secretaria Municipal de Governo, Rogério Camargo.

Maria Paulina foi diretora da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) entre novembro de 2020 e setembro de 2021. Ela respondeu questionamentos sobre a solicitação de materiais, entrega das máscaras descartáveis e rotina de trabalho.

Já Rogério Camargo falou sobre os processos físicos e eletrônicos que tramitam na Secretaria, prazos, recebimento de documentação, protocolos, entre outros.

A vereadora Anna Carolina (PSDB) apresentou requerimento para que a e-Pública encaminhe relatórios com movimentações contábeis de compra direta de máscaras.  Além disso, a parlamentar solicitou que o secretário municipal de Saúde, Emerson  Roberto Duarte, preste depoimento à Comissão na próxima reunião. O empresário Lio Pereira Jr. também deve ser ouvido na próxima segunda-feira.

Já o vereador Osmar Teixeira (SD) solicitou que a empresa 2 Azul Comércio e Serviços LTDA encaminhe os anexos dos e-mails solicitados pela CPI. O parlamentar também realizou requerimento para que a empresa Olimed envie detalhes do orçamento requerido pela CPI.

A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito está agendada para segunda-feira (25), às 14h. O encontro será transmitido pelo Facebook e Youtube da Câmara.

A CPI é formada pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB) – presidente, Christiane Stuart (PSC) – relatora, Hilda Deola (PDT) – secretária, e os membros Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD).

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Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
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