[60ª Sessão Ordinária] Vereadores aprovam cinco requerimentos

Confira os destaques da sessão.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador faz perguntas sobre acesso ao Campeche
O Requerimento nº 190/2021, de autoria do vereador Rubens Angioletti (Podemos), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre o acesso ao Bairro Campeche. Entre as perguntas estão: em que fase se encontra o projeto para execução da obra de construção da marginal; se o projeto já foi aprovado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina; e como estão as tratativas para a desapropriação da área para construção da marginal.

Vereador solicita informações sobre implementação de central de libras
O vereador Marcelo Werner (PSC) é o autor do Requerimento nº 191/2021, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito se já houve implementação de central de libras no município. Em caso de resposta negativa, o vereador também questiona se existe previsão e como será realizada a implementação.

Vereador questiona sobre aulas de educação financeira
Com 15 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 192/2021, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB). O parlamentar pede informações ao prefeito e à Secretaria Municipal de Educação sobre aulas de educação financeira. Entre as perguntas estão: a Rede Municipal de Ensino oferece aulas ou outras atividades relacionadas a empreendedorismo e educação financeira? Há planejamento para implantação destes conteúdos em maior escala? O Município está ciente do Programa Educação Financeira na Escola, lançado pelo Ministério da Educação em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)? Quais as fases deste programa e qual a previsão da quantidade de professores que serão capacitados?

Vereador pede informações sobre paralisação de obras em avenida do Bairro Praia Brava
De autoria do vereador Odivan Linhares Mamão (PSB), foi aprovado com 14 votos favoráveis o Requerimento nº 193/2021. O parlamentar solicita à Prefeitura de Itajaí informações em relação à paralisação da obra de reurbanização da Avenida Delfim de Pádua Peixoto, no Bairro Praia Brava. Entre os questionamentos estão: se a empresa foi notificada para apresentar esclarecimentos; qual medida será tomada por causa da paralisação; e se há previsão de retomada das atividades e para finalização da obra.

Vereador pede mais policiamento na Murta
O Requerimento nº 194/2021, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT), foi aprovado com 13 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar que intensifique as rondas na localidade da Murta.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.