Instalada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar aquisição de máscaras

Na primeira reunião foram definidos os cargos de presidente, relator e secretário da Comissão.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores membros da CPI sentados em torno de uma mesa retangular no Plenarinho da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores membros da CPI sentados em torno de uma mesa retangular no Plenarinho da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizaram a primeira reunião na tarde desta segunda-feira (30). Durante o encontro foi instalada oficialmente a CPI 01/2021, que vai investigar a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí a partir de março de 2020.

Além disso, foram eleitos os vereadores Bruno da Saúde (MDB) como presidente, Christiane Stuart (PSC) como relatora, e Hilda Deola (PDT) como secretária. Já os vereadores Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD) participam como membros.

Na primeira sessão ainda foram aprovados três requerimentos que solicita informações ao Executivo Municipal. Dois de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB). O primeiro solicita à Secretaria de Governo cópia dos procedimentos administrativos que autorizaram as dispensas de licitação. Já o segundo é direcionado à Secretaria de Saúde e pede cópia dos processos de dispensa de licitação para compra de máscaras descartáveis. O requerimento do vereador Osmar Teixeira (SD) solicita à Procuradoria-Geral a cópia dos pareceres das dispensas de licitação.

As reuniões da CPI serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 14h, com possibilidade de uma segunda reunião na semana, às sextas-feiras, quando necessário. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e Youtube oficiais do Legislativo. A próxima reunião acontece nesta sexta-feira (3).

A abertura da CPI foi solicitada pela vereadora Anna Carolina (PSDB) e instaurada pelo Ato da Presidência 6/2021. Os integrantes da CPI foram indicados pelos líderes dos partidos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.